Foco segue o mouse (mais aumento automático) no Mac OS X

169

(Eu não quero ouvir o quão louco eu sou por querer isso! :)

O foco segue o mouse também é conhecido como ponto a foco, foco de ponteiro e (em algumas implementações) foco superficial. [Adicione outros termos que tornarão isso mais pesquisável!] X-mouse

dreeves
fonte
30
Eu gostaria de poder colocar uma recompensa condicional nisso. Eu pagaria muito por uma solução real para isso.
dreeves
16
Eu pagaria dinheiro por isso, com certeza. Se basicamente funcionasse como o foco do mouse (sem aumento automático) no unix, eu ficaria super feliz. Talvez possamos colocar uma recompensa em algum lugar.
precisa saber é o seguinte
1
Eu amo como fui votar em um comentário apenas para ver que é Nathan Binkert. Vamos pegar cervejas em breve. Gostaria de saber o que você está fazendo nos dias de hoje!
Wedge Martin
1
Claro que você é louco. Mas aparentemente eu também estou. Também estou procurando uma solução que permita trabalhar sem aumento automático, pois faço muito trabalho em que preciso fazer algo rapidamente em uma janela, mas não preciso ver a janela inteira naquele momento específico.
CJS
1
Não há nada de louco nisso. Eu sempre usei e confiei nessa configuração em todos os meus desktops Unix / Solaris / Linux / Window. Ter que clicar na barra de título de uma janela para trazê-la para o topo é uma abominação. Por que o MacOS precisa ser diferente?
Mike

Respostas:

75

Você pode fazer isso no Terminal.app emitindo o seguinte comando na linha de comando:

defaults write com.apple.Terminal FocusFollowsMouse -bool true

Para aplicativos X11, você pode fazer isso:

defaults write com.apple.x11 wm_ffm -bool true

No Snow Leopard, use isso:

defaults write org.x.X11 wm_ffm -bool true

Aparentemente, existe um programa chamado CodeTek Virtual Desktop que o emulará em todo o sistema, mas custa $$ (e eles nunca lançaram uma versão para o OSX Leopard).

Clint Ecker
fonte
1
Impressionante, exatamente o que eu estava procurando.
Masterz
Definitivamente, essa é apenas uma solução parcial - mas é uma solução parcial fácil e útil! Obrigado!
Lindes
3
Adendo: Definir isso para o terminal permite que ele funcione se você passar o mouse sobre uma janela do terminal, mesmo de outro aplicativo! Já para mim, esse é o principal motivo pelo qual eu provavelmente gostaria de usá-lo, o que torna uma resposta de 99%! Up-vote enorme! (Bem, eu já fiz, mas eu faria de novo se pudesse.)
Lindes
Observe que você provavelmente precisará fechar o Terminal e reabri-lo para que ele entre em vigor.
Dennis
5
O iTerm2 tem essa funcionalidade embutida ... em Preferências, selecione a guia Ponteiro; na parte inferior, há uma opção "O foco segue o mouse". Ele ainda vai tirar o foco do aplicativo ativo no momento (por exemplo, digamos que seu navegador seja o aplicativo ativo e você esteja digitando em um campo do navegador ... passe o mouse para uma janela do iTerm2 e sua digitação apareça lá, remova o mouse e volte para o seu navegador ou outro aplicativo ativo).
jlp
57

Steve Yegge escreveu um ensaio sobre isso há algum tempo, onde tentou e não conseguiu escrever uma extensão adequada. Desde então, tentei encontrar aplicativos de foco e mouse para o OS X e também falhei.

John Millikin
fonte
4
Ele também não parece ter escrito o código que escreveu :(
Stuart Axon
3
Isso faz muito sentido. Uma coisa que me incomoda / confunde é que o comportamento de rolagem parece ter um foco preguiçoso. Para que eu possa mover o mouse para outra janela, rolar o texto e, quando eu começar a digitar, a saída será enviada para outro aplicativo.
Ocie Mitchell
48

O foco após o mouse não é um método de entrada particularmente adequado para o OS X porque sua barra de menus foi projetada para ficar na parte superior da tela. Quando você move o mouse para fora da janela do aplicativo para acessar os menus, se ele cruzar as janelas de qualquer outro aplicativo, o menu muda.

Então, sim, em resposta ao comentário de dreeves, ele funciona perfeitamente para o Terminal (ou para qualquer outro aplicativo na área de trabalho), porque as únicas outras janelas que afetará são as janelas do Terminal, portanto o menu nunca muda à medida que você muda as janelas. E funciona bem para o X11, porque os aplicativos do X11 geralmente têm suas barras de menus embutidas na janela, para que você não precise sair da janela para acessá-los.

É claro que você pode solucionar o problema de mudança de menu introduzindo um atraso artificial antes que o foco mude e / ou o menu mude, mas isso nunca funcionará tão bem quanto em outras áreas de trabalho.

calum_b
fonte
5
Ponto totalmente justo sobre a barra de menus, embora com o atraso padrão não fosse um problema para mim na prática.
Dreeves
20
Como outros, eu sou um velho X-Windows que virou Mac há alguns anos. E também como outros, esse problema continua a me levar a uma parede. Ter que clicar em uma janela para focá-la e depois elevá-la automaticamente para o topo é ruim. (Eu estava prestes a palavras escrever como 'insanidade', mas decidi que não seria tão por cima.)
VTPete
7
@ Calum: desculpe, mas eu não concordo. Eu usei o Focus-Follows-Mouse no Mac OS X (usando o CodeTek Virtual Desktop Pro) e funcionou perfeitamente! Funcionou de forma consistente com todos os aplicativos, e alternar aplicativos, mover janelas para diferentes áreas de trabalho e navegar pelas áreas de trabalho funcionaram muito mais facilmente do que como é implementado no OS X mais recente [10.6.7]. É triste que a Apple tenha esmagado o CodeTek e seu produto - o Virtual Desktop Pro foi realmente superior à maneira como os espaços de trabalho do OS X são implementados. Funcionou basicamente como Fvwm no LINUX - navegação super rápida.
Tilo 22/06
2
@Calum: Eu realmente não posso testá-lo agora, pois nenhum dos meus Macs roda 10.4 ou anterior, mas se bem me lembro, o aplicativo mudaria após uma fração de segundo e a barra de menus mudaria de acordo
Tilo
6
Essa é apenas mais uma razão pela qual a barra de menus superior desanexada no OS X é uma das idéias de UI mais bizarras e ridículas que eu já vi. Quem inventou isso precisa ser asfixiado e emplumado.
Nate
46

Embora isso esteja longe de ser uma solução completa, duas ações práticas incorporadas ao OSX (10.11) são:

⌃⌥-click (control-option-click) - alterna o foco sem levantar a janela

⌘-click ( clique com o comando) - clica na janela sem mudar o foco

Não tenho certeza de quando esses atalhos foram introduzidos, pois não consegui encontrá-los escritos sobre qualquer lugar.

dvj
fonte
Eu não estou vendo esse trabalho de forma consistente, mas quase funciona no Yosemite 10.10.5
ericslaw
Isso não funciona no Mac OS X El Capitan: ⌃⌥-clique gera um clique direito, enquanto ⌘-clique estende a seleção.
Sébastien
1
/ Tecnicamente / isso funciona na versão 10.12 do "macOS sierra", mas a falta de padrões de chave modificadora entre aplicativos e ui cria outra tragédia no estilo Yegge. Clicar em um link nos navegadores também abre uma nova guia. No Chrome, clique em uma guia também é de seleção múltipla. Pelo menos, clique em works funciona bem em editores e terminais e clique e arraste na barra de título move consistentemente as janelas sem aumentá-las.
Metaxis 30/11
Essa solução, embora imperfeita, fornece pelo menos uma função significativa para alguns dos casos de uso. Obrigado.
Jason R. Coombs
Só quero confirmar que isso ainda funciona no Mojave. No entanto, o ponto acima que não é consistente entre vários aplicativos está correto. Chrome e FF não seguem o padrão. @ Sébastien ... Você está clicando na janela principal. O clickdestina-se a uma janela sem foco.
undefined
16

A questão do menu é a única razão pela qual o foco tradicional segue o mouse não funcionaria.

Aqui está uma alternativa: não mude o foco até que uma tecla seja pressionada no teclado. Isso abrangeria 95% dos casos de uso do foco segue o mouse e deixaria esse velho usuário do X realmente feliz. Não sei quantas vezes estarei percorrendo uma página da Web no Chrome e pressione Command-T para abrir uma nova guia e encontre a abertura da guia no Terminal. Se meu cérebro não entender isso em oito meses usando um Mac, nunca o fará.

Kyle Rose
fonte
1
o mesmo para mim! : P ainda a Apple afirma que sabe as coisas melhor #
1913 Tilo
2
Isso seria brilhante. Um dos principais pontos do foco segue o mouse seria dar o foco do teclado a outras janelas sem precisar clicar explicitamente nelas, para que o foco na tecla pressionada devesse fazer a coisa certa. Alguma coisa implementa isso?
jamesdlin
Felizmente, usaria o atalho de teclado ctrl + F2 nas poucas ocasiões em que preciso acessar o menu se pudesse ter o foco após o mouse.
Matthew
16

Ametista suporta esse recurso. Pode ser facilmente instalado com brew cask install amethyst.

Aqui está o arquivo de configuração que eu uso. Desativa todos os recursos, além do foco segue o mouse. Salve para ~/.amethyst.

{
    "LAYOUTS": "----------------------",
    "layouts": [
    ],

    "MODIFIERS": "----------------------",
    "Valid modifiers are": [
        "option",
        "shift",
        "control",
        "command"
    ],

    "mod1": [
    ],
    "mod2": [
    ],

    "COMMANDS": "----------------------",
    "Commands are": {
        "cycle-layout": "Cycle layout to the next layout",
        "cycle-layout-backward": "Cycle layout to the previous layout",
        "focus-screen-1": "Focus the main window on the first screen",
        "focus-screen-2": "Focus the main window on the second screen",
        "focus-screen-3": "Focus the main window on the third screen",
        "focus-screen-2": "Focus the main window on the second screen",
        "focus-screen-3": "Focus the main window on the third screen",
        "focus-screen-4": "Focus the main window on the fourth screen",
        "throw-screen-1": "Throw the focused window to the first screen",
        "throw-screen-2": "Throw the focused window to the second screen",
        "throw-screen-3": "Throw the focused window to the third screen",
        "throw-screen-4": "Throw the focused window to the fourth screen",
        "shrink-main": "Shrink the main pane of the current layout",
        "expand-main": "Expand the main pane of the current layout",
        "increase-main": "Increase the number of windows in the main pane",
        "decrease-main": "Decrease the number of windows in the main pane",
        "focus-ccw": "Move window focus counter-clockwise on the current screen",
        "focus-cw": "Move window focus clockwise on the current screen",
        "swap-ccw": "Swap focused window with the next window going counter-clockwi$
        "swap-cw": "Swap focused window with the next window going clockwise",
        "swap-main": "Swap focused window with the main window of its screen",
        "throw-space-1": "Throw the focused window to the first space",
        "throw-space-2": "Throw the focused window to the second space",
        "throw-space-3": "Throw the focused window to the third space",
        "throw-space-4": "Throw the focused window to the fourth space",
        "throw-space-5": "Throw the focused window to the fifth space",
        "throw-space-6": "Throw the focused window to the sixth space",
        "throw-space-7": "Throw the focused window to the seventh space",
        "throw-space-8": "Throw the focused window to the eighth space",
        "throw-space-9": "Throw the focused window to the ninth space",
        "throw-space-8": "Throw the focused window to the eighth space",
        "throw-space-9": "Throw the focused window to the ninth space",
        "toggle-float": "Toggle the focused window between being floating and tiled"
    },

    "screens": "3",

    "cycle-layout": {
        "mod": "mod1",
    },
    "cycle-layout-backward": {
        "mod": "mod2",
    },
    "select-tall-layout": {
        "mod": "mod1"
    },
    "select-wide-layout": {
        "mod": "mod1"
    },
    "select-fullscreen-layout": {
        "mod": "mod1"
    },
    "select-column-layout": {
        "mod": "mod1"
    },
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-screen-1": {
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-screen-2": {
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-screen-3": {
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-screen-4": {
        "mod": "mod1"
    },
    "throw-screen-1": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-screen-2": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-screen-3": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-screen-4": {
        "mod": "mod2"
    "throw-screen-4": {
        "mod": "mod2"
    },
    "shrink-main": {
        "mod": "mod1"
    },
    "expand-main": {
        "mod": "mod1"
    },
    "increase-main": {
        "mod": "mod1"
    },
    "decrease-main": {
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-ccw": {
        "mod": "mod1"
    },
    "focus-cw": {
        "mod": "mod1"
    },
    "swap-screen-ccw": {
        "mod": "mod2"
    },
    "swap-screen-cw": {
    },
    "swap-screen-cw": {
        "mod": "mod2"
    },
    "swap-ccw": {
        "mod": "mod2"
    },
    "swap-cw": {
        "mod": "mod2"
    },
    "swap-main": {
        "mod": "mod1"
    },
    "throw-space-1": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-2": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-3": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-4": {
        "mod": "mod2"
    },

        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-5": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-6": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-7": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-8": {
        "mod": "mod2"
    },
    "throw-space-9": {
        "mod": "mod2"
    },
    "toggle-float": {
        "mod": "mod1"
    },
    "toggle-tiling": {
        "mod": "mod2"
    },
    "display-current-layout": {
        "mod": "mod1"
    "display-current-layout": {
        "mod": "mod1"
    },

    "MISC": "----------------------",
    "floating": [],
    "float-small-windows": false,
    "mouse-follows-focus": false,
    "focus-follows-mouse": true,
    "enables-layout-hud": false,
    "enables-layout-hud-on-space-change": false
}
wprl
fonte
1
@dreeves há um pequeno atraso, mas até onde eu sei, o tempo não é configurável.
wprl
4
Existem vários erros de sintaxe no arquivo de configuração. Eu os corrigi e colei aqui .
Jason R. Coombs 15/06
2
Eu tentei a Amethyst e funciona para resolver a pergunta do OP. Parece que não há suporte para a variante Focus Follows Mouse sem Autoraise.
Jason R. Coombs
5
Se alguém descobrir um recurso "O foco segue o mouse sem Autoraise", eu gostaria de ouvir sobre isso. Enquanto isso: @ JasonR.Coombs suas configurações ~ / .amethyst atualizadas funcionaram para mim - bastante útil, obrigado.
Johnny Utahh
2
Você não precisa modificar o arquivo de configuração manualmente. Você pode ativar esse recurso nas Preferências da Ametista. O nome é Foco segue o mouse (experimental).
UnchartedWorks
16

Então, decidi melhorar novamente o trabalho que fiz no MouseFocus.app, que ainda apresentava algumas falhas. Esses estão consertados agora. Renomeei a coisa toda para "AutoRaise" para refletir melhor o que essa ferramenta faz: Quando você passa a janela, ela é elevada para a frente (com um atraso de sua escolha) e obtém o foco. A ferramenta pode ser baixada aqui . Para usá-lo, copie-o para sua pasta / Aplicativos /, certificando-se de que seja executável (chmod 700 AutoRaise). Em seguida, clique duas vezes no Finder. Para ativar / desativar rapidamente, você pode usar o AppleScript abaixo e colá-lo em um fluxo de trabalho do serviço de automação . Em seguida, vincule o serviço criado a um atalho de teclado por meio de Preferências do sistema | Teclado | Atalhos.

Atualização (29-03-2017): o binário do AutoRaise foi atualizado. Se nenhum atraso foi especificado na linha de comando, ele também procurará um arquivo AutoRaise.delay no diretóriomesmopasta pessoal. Isso é particularmente útil ao usar o AppleScript abaixo, porque 'launch application' não suporta argumentos de linha de comando. O atraso deve ser especificado em unidades de50ms20ms. Por exemplo, para especificar um atraso de 20 ms, execute este comando uma vez em um terminal: 'echo 1> ~ / AutoRaise.delay'

on run {input, parameters}
    tell application "Finder"
        if exists of application process "AutoRaise" then
            quit application "/Applications/AutoRaise"
            display notification "AutoRaise Stopped"
        else
            launch application "/Applications/AutoRaise"
            display notification "AutoRaise Started"
        end if
    end tell
    return input
end run

Atualização (18-04-2019): A fonte https://github.com/sbmpost/AutoRaise

Atualização (05-06-2020): o atraso padrão foi definido como 2 e o tempo de pesquisa foi reduzido. Essas configurações evitam o aumento involuntário de janelas ao mover o mouse rapidamente (para acessar o menu superior, por exemplo). Também foi adicionado um recurso de mouse warp e um vazamento de memória foi corrigido. Para mais detalhes, consulte o README

sbmpost
fonte
2
Você pode editar sua postagem anterior? É mais claro e fácil votar em um aplicativo específico em uma postagem do que em várias postagens com versões diferentes.
precisa
1
O @dreeves adicionou instruções para torná-lo executável: chmod 700 AutoRaise na linha de comando (na pasta Aplicativos). Também foi corrigido um erro em que o aumento deixava de funcionar quando uma notificação chegava. Também reduziu o atraso padrão. Estou usando-o com várias telas. Para esse efeito, parece fazer o trabalho muito bem.
Sbmpost 17/02/16
1
Ah, e eu removi minhas postagens mais antigas (desatualizadas). Portanto, sinta-se livre para votar até esta ;-)
sbmpost
2
Obrigado pela ferramenta, funciona muito bem. Seria incrível se você o abrisse!
9788 Steve Jobs -
4
Há muito tempo, mas a fonte dessa coisa pode ser encontrada aqui: github.com/sbmpost/AutoRaise
sbmpost
9

Agora, o foco segue o mouse agora é possível no macOS, Mojave no meu caso, usando chunkwm . Veja esta resposta de estouro de pilha para obter uma solução "no inícioe". A autorização automática é ativada deixando

chunkc set ffm_disable_autoraise         0

no ~/.chunkwmrc.

Editar 2019-09-12:

chunkwm foi substituído por yabai . Para instalar:

brew tap koekeishiya/formulae
brew install yabai
mkdir -p ~/.config/yabai/
printf 'yabai -m config focus_follows_mouse autoraise' >> ~/.config/yabai/yabairc
brew services start yabai
Les Grieve
fonte
8

Atualmente, uso o MondoMouse e, mesmo com suas peculiaridades, não poderia usar meu mac sem ele. Eles têm uma avaliação gratuita e eu recomendaria a todos.

MondoMouse

mcotton
fonte
3
Eu tentei o MondoMouse, mas se eu habilitar o foco segue o mouse, ele aumentará automaticamente a janela. O aumento automático é chato para mim, diminui muito a minha produtividade. É possível obter o foco segue o mouse sem aumentar automaticamente?
pts
Esta é uma ótima descoberta! Por que não é votado mais? pts: Eu não gosto de sobrepor janelas de qualquer maneira, então acho que isso funcionará para mim.
airportyh
obrigado por apontar isso - infelizmente as unidades auto-Raise Me nozes: - /
Tilo
8

A Codetek tinha um produto que fazia isso, mas eles nunca lançaram uma versão para o Leopard ou posterior.

O MondoMouse pode fazer o tipo de foco segue o mouse, mas não o aumento automático. Mesmo o foco segue o mouse está quebrado. Por exemplo, ele não joga bem com aba de comando (se você comanda-guia para uma nova aplicação e não toque o mouse, então ele deve não voltar o foco para onde quer que o ponteiro do mouse passa a ser - eu sou tenho certeza de que toda implementação no Linux que eu vi acerta isso, mas o MondoMouse não).

Você pode habilitar o foco segue o mouse (sem inovação) apenas para as janelas do Terminal (basta executar o seguinte em um terminal):

defaults write com.apple.Terminal FocusFollowsMouse -string YES

E da mesma forma para as janelas X11:

defaults write org.x.X11 wm_ffm -bool true 

(Nas versões para mac anteriores à 10.5.5, era:

defaults write com.apple.x11 wm_ffm true

)

Não conheço outros aplicativos que o suportem.

dreeves
fonte
é um salva
Amarjit Singh 23/10/19
6

O chunkwm também suporta isso (por padrão, eu acredito): chunkwm

asselinpaul
fonte
Obrigado!!! Não apenas para o foco segue o mouse, mas também por me deixar ciente de chunkwm
guido
1
Parece que chunkwm foi substituído por yabai? Veja a resposta de Les Grieve.
Dreeves 27/11/19
5

Interessante que o Leopard tenha um sabor de foco segue o mouse (sans pintado) ativado por padrão. A roda de rolagem funciona em janelas sem foco.

ck_
fonte
AFAIK, tem sido assim desde que as rodas de rolagem ganharam suporte para Mac. É completamente consistente em um sentido: botões / rodas / bolas no mouse seguem o ponteiro, as coisas no teclado seguem o foco.
Frank Schmitt
3
Foi um novo recurso no Leopard. O Daring Fireball tem um monte de conteúdo sobre como alguns widgets / janelas são clicados para focar e outros estão fora de foco que clicam para ativar o widget. Definitivamente, ainda não é consistente.
ck_
1
@Frank Schmitt - Os botões também seguem o foco - Se eu quiser pressionar um botão no Lastfm, preciso clicar na janela uma vez (mesmo que esteja clicando com o botão direito do mouse) e depois no botão.
Stuart Axon
4

Infelizmente, o CodeTek Virtual Desktop Pro não está mais desenvolvido e a empresa parece ter saído do mercado há alguns anos.

Referência histórica: http://www.codetek.com/ctvd/ (não funciona nas novas versões do OS X!)

Revisão histórica: http://www.osnews.com/story/6144

Usando o CodeTek Virtual Desktop Pro, você foi capaz de obter o Focus-Follow-Mouse e desativar o Auto-Raise, além de possuir um Pager para os desktops virtuais - semelhante à forma como o Fvwm funciona no Linux. Realmente funcionou perfeitamente - o melhor software que eu já comprei. Funcionou de forma consistente com todos os aplicativos, e alternar aplicativos, mover janelas para diferentes áreas de trabalho e navegar pelas áreas de trabalho funcionaram muito mais facilmente do que como é implementado nas versões mais recentes do OS X [10.6, 10.7, 10.8]

Infelizmente, com o Mac OS X 10.5, o VirtualDesktop Pro parou de funcionar e parece que a Apple ativamente garantiu que o CodeTek não continuasse trabalhando nele.

É triste que a Apple tenha esmagado o CodeTek e seu produto - o Virtual Desktop Pro foi realmente superior à maneira como as áreas de trabalho do OS X são atualmente implementadas. Funcionou basicamente como o Fvwm no LINUX - navegação super rápida - sem cliques ou gestos desnecessários do mouse ...

Entristece-me ver que a Apple dita o comportamento do gerenciador de janelas (Finder) e parece não permitir mais substituições de terceiros para o Finder.

Tilo
fonte
3

Há também a questão relacionada ao aumento ao clicar. No OSX, toda vez que uma janela é clicada, ela também é elevada, potencialmente ocultando outras janelas. Isso é problemático ao trabalhar com copiar / colar de duas janelas em que uma delas cobre a maior parte da tela. Eu gosto de manter um bloco de notas global (ativo em todos os espaços de trabalho) do qual copio / colo itens (pode ser qualquer coisa, desde comandos, texto, itens de tarefas etc.). Isso é um desafio no OSX. Seria bom ter uma opção para desativar o aumento ao clicar.

sfar
fonte
A resposta do @ dvj fornece alguns truques obscuros que ajudam a fazer as coisas que você está falando que são difíceis de fazer de outra maneira.
Don escotilha
3

Experimente o DwellClick . Embora não seja para o objetivo a que se destina, o comportamento do clique automático tem um efeito colateral semelhante ao aumento automático ou foco após o mouse.

Pessoalmente, só uso o recurso de clicar com o botão esquerdo depois que meu movimento do cursor pára, mas também há cliques com modificadores e um assistente de arrastar janelas que é bastante útil.

Também é um pouco frustrante durante a navegação na web, pois você deseja desativar o aplicativo ou ter mais consciência de onde o cursor está (por exemplo, não em links ou botões que você não deseja ativar).

Ben M
fonte
3
Eu tentei isso. A questão é que isso levanta a janela. Para mim, uma das grandes vantagens do foco no acompanhamento do mouse é a capacidade de trabalhar em uma janela parcialmente coberta (para que eu possa copiar o texto ou seguir as instruções de outro terminal ou navegador que esteja ocupando uma quantidade significativa da tela.
Yves Dorfsman
3

Use o recurso Dwell no mac. Vá para Acessibilidade -> teclado -> Teclado de acessibilidade (estou na Catalina)

Clique aqui para mais informações


insira a descrição da imagem aqui

insira a descrição da imagem aqui

cherankrish
fonte
2
É fascinante que isso seja possível e embutido nos Macs agora! Mas tê-lo literalmente clicando em tudo sobre o qual passe o mouse é demais. :) Eu só quero mudar o foco para (e aumentar automaticamente para o primeiro plano, embora muitas pessoas odeiem essa parte) em qualquer coisa que passe o mouse.
dreeves
1

Experimentando essas opções, minha Command-Tab começou a se comportar de maneira estranha. Aqui está a solução de como ele dá foco aos aplicativos novamente:

Parece que um recurso anterior, ou seja, a capacidade de o foco da janela do Terminal mudar com o movimento do mouse, é quebrado na versão 10.6 e faz com que a Command-Tab não transfira o foco da janela corretamente. Para corrigir o problema, basta colar o seguinte comando em um terminal:

os padrões escrevem com.apple.Terminal FocusFollowsMouse -string NO

Em seguida, reinicie o Terminal.

Team Pannous
fonte
Oh uau, eu estaria vivendo com isso por anos depois de ler este tópico! Agora eu tenho que decidir qual é o mal menor.
terrace
1

Solução: Como eu estava acostumado a criare no Windows, senti muita falta no Mac. A solução que encontrei para o Mac é o Zooom (sim, três o's). Tem uma função desenhadae. Você pode até definir milissegundos para aguardar antes de iniciar. Não posso viver sem ele. Autoraise é uma opção em prefs, como você pode ver na captura de tela https://www.macupdate.com/app/mac/23203/zooom http://coderage-software.com/zooom/index.html

Gary Kaputnik
fonte
E finalmente isso funciona. Mas, como a empresa de software foi encerrada, não pode comprar uma licença e não pode desativar mensagens irritantes
Thomas Anderson
0

MondoMouse testado ( https://www.atomicbird.com/about/mac-apps ) no MacOS Mojave. Parece funcionar bem para mim!

Para instalar a pré-placa, haverá um aviso " habilitar o acesso a dispositivos auxiliares " que não reside mais em Preferências do Sistema> Acessibilidade . Você precisará configurá-lo em Segurança e Privacidade> Acessibilidade> Privacidade

Haverá vários avisos sobre a permissão do MondoMouse em cada aplicativo que você abriu, mas uma vez definido, ele funciona bem! Que alivio :)

MaltaCode
fonte
Embora esse link possa responder à pergunta, é melhor incluir aqui as partes essenciais da resposta e fornecer o link para referência. As respostas somente para links podem se tornar inválidas se a página vinculada for alterada. - Da avaliação
sɐunıɔ ןɐ qɐp 6/06
O link está quebrado
Ardent Coder
-14

Você realmente não pode fazê-lo bem, porque a interface do Mac simplesmente não foi projetada com o foco no mouse (com ou sem aumento automático) em mente. Duvido que isso mude tão cedo e, a menos que isso aconteça, todo mundo que tentar implementar o foco segue o mouse enfrentará os mesmos obstáculos e acabará com um resultado insatisfatório (para aqueles que querem algo assim).

Então, sim, você é louco por querer isso - mas por razões técnicas. Acostume-se a usar o Mac em seus próprios termos e tenho certeza de que seu desejo de forçá-lo a se comportar exatamente como qualquer material X11 que você costumava usar diminuirá um pouco à medida que você encontrar novas maneiras eficientes de trabalhar.

Chris Hanson
fonte
4
Eu não compro isso. Funciona perfeitamente para o Terminal e para o X11. Por que isso não pode ser estendido a todos os aplicativos?
Dreeves 17/11/08
4
Citando Chris Hanson "Acostume-se a usar o Mac em seus próprios termos e tenho certeza de que seu desejo de forçá-lo a se comportar exatamente como qualquer material X11 que você costumava usar diminuirá um pouco à medida que você encontrar novas maneiras eficientes de trabalhar". Discordo totalmente desta afirmação. Hoje em dia, eu não deveria me acostumar a ficar sem um recurso útil / desejável, porque o Mac não quer que eu o tenha ou não o considera útil. A falta do recurso (que está presente como uma opção em todas as outras distribuições Unix / Linux) é uma das razões pelas quais eu odeio mais o meu MAC todos os dias.
22
Ugh! Isso simplesmente não é verdade (pelo menos a parte "seu desejo vai diminuir"). Estou usando o OSX há cerca de dois anos e, embora muitas das diferenças sejam boas, continuo fechando acidentalmente as guias erradas porque posso rolar o que estiver sob o mouse, mas as teclas vão para o que estiver em foco. Me leva até a parede! Não posso exagerar o quanto não gosto desse comportamento.
John Hyland
3
Ótimo ponto sobre o OSX já ter o scroll-segue-mouse. As pessoas anti-foco-segue-mouse odeiam esse recurso? Pode ser desligado? (Não que eu quero eu considero melhor do que nada, mas a inconsistência é pior do que irritante..)
dreeves