Crítica: Este logotipo mostra um controle baseado na Web para um media player?

15

Estou trabalhando em um aplicativo que funciona como controle remoto para um media player, pela web. O controle remoto em si é um aplicativo que é executado no navegador da web, no telefone ou no tablet que permite controlar a lista de reprodução, a reprodução e o gerenciamento de biblioteca de um media player.
Minha idéia do logotipo foi mesclar o ícone Wi-Fi com um CD , e abaixo está a renderização:

Logotipo do produto;  Ícone azul de Wi-Fi mesclado com Compact Disc

Estou gastando muito tempo olhando para isso agora, e acho que funciona muito bem como um conceito. No entanto, sinto que as cores podem ser escolhidas melhor, mas recebi comentários que pareciam um pouco com o ícone do Spotify quando verde.

Alguma crítica?

Depois de revisar as sugestões, eu vim com isso:

Logotipo do produto atualizado;  Ícone azul de Wi-Fi mesclado com Compact Disc

Alguma crítica adicional?

Steffan Donal
fonte
2
parece um post baseado em opinião ... reformatar na forma de uma pergunta respondida não baseada em opões?
Phlume
2
Eu diria que é uma pergunta crítica (que está no tópico), mas quanto mais detalhes você puder adicionar, melhor. Por exemplo, por que você acha que as cores não estão certas? Com o que você associa o azul?
Yisela 17/03/2014
Não concordo com @Phlume, mas está certo na linha. Você pode consultar nossas diretrizes e editar a questão mais meta.graphicdesign.stackexchange.com/questions/672/…
Ryan
11
@ Dominic - Eu tentei isso, mas não consegui fazê-lo funcionar de uma maneira que deixasse claro o suficiente que era WiFi e um botão Play. Que vergonha, pois é uma boa idéia.
Steffan Donal
11
O que exatamente o wi-fi tem a ver com a web? Acho que as pessoas estão se fixando nas imagens do CD sem realmente pensar no resultado desejado. O logotipo do wi-fi é carregado com muito reconhecimento, muito pouco do qual é baseado na Web.
horatio

Respostas:

22

A parte do WiFi foi imediatamente óbvia para mim. Eu acho que o que está prejudicando o reconhecimento do CD é o gradiente. Se você já viu outras renderizações de CD, o gradiente é angular, não radial.

insira a descrição da imagem aqui

via: http://www.psdgraphics.com/psd-icons/psd-compact-disc-cd-icon/

Aqui está o que pode parecer com um gradiente de ângulo (embora eu ache que mais algumas paradas de cores possam ajudar):

insira a descrição da imagem aqui

cimmanon
fonte
2
Muito agradável! Isso resolve a estranheza do gradiente e é bastante sutil.
Yisela 17/03/14
Eu gosto dessa ideia, na verdade. Vou ver como fica em diferentes configurações.
Steffan Donal
Isso é bom - se você pode usar gradientes, sugiro que seja mais parecido com um CD com um gradiente angular adicional (talvez azul claro?) E bordas ligeiramente mais nítidas para os gradientes.
user56reinstatemonica8
11

Eu gosto disso! E depois de ler o post, recebo completamente o wi-fi + CD. Dito isto, não recebi o CD pela primeira vez. Sobre o controle remoto não estar lá, acho que o símbolo do wi-fi é uma mensagem clara o suficiente, eu não mudaria isso para incluir um controle remoto (também mereceria uma pergunta diferente).

Algo que eu tenho (muito pequeno) problemas com é o gradiente que vai mais escura à medida que sobem na wi-fi, mas espécie de volta no CD. Eu acho que isso ajuda com o conceito de "informações que saem do símbolo", então eu deixaria o wi-fi como está e talvez trabalhe um pouco mais no CD. Eu até veria como fica sem gradiente no CD.

Você já pensou em adicionar as reflexões que a maioria dos CDs mostra? Como você está buscando algo bastante plano, não precisa criar uma reflexão realista, eu estava pensando em algo como:

insira a descrição da imagem aqui insira a descrição da imagem aqui

Fonte: Localizador de ícones

(Não é exatamente como a primeira imagem, pois na verdade se parece com ondas wi-fi: /).

O centro dos CDs também possui esse círculo duplo que é característico deles. Não tenho certeza de como ou se os incorporaria, mas é uma idéia, caso alguém mencione o CD, que pode não ser tão óbvio.

Yisela
fonte
5
+1, você precisará de um pouco de reflexão para o CD. Dito isto, os CDs não são um pouco pré-históricos hoje em dia? ;)
benteh 17/03/14
11
@boblet Passei de cassetes para CDs e depois para digital. Ontem eu trouxe uma plataforma giratória. Talvez os CDs sejam antigos, mas os discos voltaram e também têm reflexos, não é? : D
Yisela 17/03/14
Acho que tudo isso é bastante ocupado e as músicas são muito boas, mas perdi o Wi-Fi e ainda não tenho controle remoto.
Ryan
2
Eu estraguei meu cérebro tentando pensar em algo mais moderno, mas a única coisa que me veio à mente foi uma nuvem, e isso seria genérico demais.
Steffan Donal
11
Ah, eu estava um pouco confuso: o OP precisa de alguma reflexão sobre o logotipo azul que ele criou, para torná-lo cd-ish. Você tem os reflexos, @Yisela, mas está perdendo a coisa do controle remoto wi-fi. Como a plataforma giratória, mas eu sou methuselah.
benteh
6

Este logotipo mostra efetivamente o produto?

O advogado do diabo: isso importa?

Eu diria que não.

Os logotipos não precisam retratar o produto em nenhum sentido literal - ou com frequência, em qualquer sentido figurado. Leve o Nike Swoosh. Ou iniciais da IBM. Computador Apple.

A propósito, não se importe demais em representação literal. Verifique se o logotipo é relativamente exclusivo, funciona no contexto em que será usado e não representa mal o produto. Além disso, realmente se resume a preferências estéticas (tanto a sua quanto os clientes e, principalmente, os clientes finais).

DA01
fonte
2
Eu discordo: você está comparando um logotipo para uma marca que cria muitos produtos com um logotipo de produto singular. Lembre-se de que se trata de software e provavelmente aparecerá na área de trabalho de um usuário. É importante que eles criem associações. A Apple pode ser apenas uma maçã, mas o logotipo do iTunes está claramente relacionado à música. O logotipo do fabricante pode ser ambíguo.
George
@ George - se você está pensando em um ícone para representar um produto, isso implica em necessidades completamente diferentes de um logotipo ; parece que essa nomeação está criando alguma confusão, se um ícone de produto é o que você realmente precisa em vez de um logotipo?
31413 Peteris
11
@Peteris Poppycock! Evernote, Firefox, IE, Chrome, Skype, uTorrent, Photoshop, Opera, VLC, MS Office ... a lista continua, todos são o logotipo da empresa. Os ícones variam de sistema para sistema, mas todos são baseados no logotipo. Isso é apenas semântica menor, este é um software e você está dando conselhos que geralmente são ruins para o software. Por isso, o software geralmente tem sua própria marca em segundo da marca que o cria, porque precisa ser clara e objetiva.
George George
@ George, você está fazendo amplas generalizações. Um ícone de aplicativo não é o mesmo que um logotipo. Ele pode ser, mas não tem que ser. E mesmo assim, usando o say chrome como exemplo, claramente não é nenhum tipo de representação literal de um navegador da web. Não há nada no logotipo do chrome que diga 'navegador da web' literal ou figurativamente.
DA01 18/03/14
@George - Veja seu primeiro exemplo do Evernote - logo evernote.com/media/img/logo-new.png vs icon iphonedriven.com/sites/default/files/evernote-icon.png É claro que eles compartilham o marca, mas definitivamente não estão "usando o logotipo como ícone". Eu diria que é exatamente o oposto! Para esse software, você concentra sua marca na criação de um ótimo ícone primeiro como base para a marca e depois deriva o logotipo. Existem muitos, muitos bons logotipos que nunca poderiam ser usados ​​como bons ícones de aplicativos; portanto, para empresas de software, você deve ter em mente a diferença.
31413 Peteris
2

O CD não está lendo bem. O buraco do CD é o problema. Você está usando um círculo azul em oposição ao espaço negativo. Eu acho que você precisa refazer esse aspecto do seu logotipo.

conceito de dia
fonte
Aceitamos sua sugestão e a incorporamos a um design atualizado.
Steffan Donal
1

Eu gosto disso. Eu acho que funciona com base no seu conceito e objetivo, e não é muito parecido com o logotipo do Spotify. Bom trabalho.

No entanto, não tenho certeza de que recebo "controle remoto" dele. Sem saber mais sobre o produto, é difícil dizer. Com base no seu conceito de Wi-Fi combinado com um CD, acho que é muito bem executado. Certamente me dá música e Wi-Fi.

Ryan
fonte
Você tem alguma sugestão sobre como obter melhor o aspecto "remoto" do meu design?
Steffan Donal
Eu nem sei para que serve o controle remoto, então não.
Ryan
Bem, é um controle remoto para um media player.
Steffan Donal
Meu mouse é um controle remoto para um media player. É um rato? Meu PS3 tem wifi e um media player, estamos falando de um PS3 e de um novo controle remoto para ele? Como é isso? Você tem alguma visão e idéia em sua mente, mas, a menos que você possa descrevê-lo (faça isso editando sua pergunta, não nos comentários), temos poucas maneiras de ajudar.
Ryan
Nesse caso, o próprio controle remoto é um aplicativo que é executado no seu navegador da web, no telefone ou no tablet que permite controlar a lista de reprodução, a reprodução e o gerenciamento de biblioteca de um media player. Pergunta editada.
Steffan Donal
1

'Wi-Fi' não é sinônimo de 'web'.

Quando vi essas insígnias sem fio incorporadas ao seu logotipo, esperaria que seu aplicativo fizesse algo com meu wi-fi. Um novo aplicativo para conectar-se a redes wi-fi, talvez um aplicativo que procure informações sobre pontos de acesso. Se eu soubesse que era um CD, talvez pensasse que é um aplicativo que faz backup de minhas configurações sem fio em mídia externa.

Basicamente, o olho da minha mente pensa imediatamente 'redes locais, definitivamente não tem nada a ver com a internet'.

Shane
fonte
Definitivamente, não é sinônimo de Internet, no entanto, é um "Conectividade", que é o objetivo do aplicativo. Ficaria feliz em tentar integrar algo diferente do logotipo WiFi, se você tiver alguma idéia.
Steffan Donal
1

não é uma forma icônica até que seja redutível a uma única cor para todas as formas, linhas, etc. os dois tons indicam incompleta conceitual. também eu, o cd e o wifi não são referências da mesma época. eu o desafiaria a retratar basicamente o "media player", também conhecido como fluxo linear de sinal da linha do tempo e "internet" de uma forma singular

Aaron
fonte